Ferramentas para mídia sociais

Política anti-spam

A APC Software manifesta publicamente seu compromisso contra a prática de SPAM, visando evitar e impedir a sua prática sob qualquer forma de manifestação.


Os produtos da APC Software que possibilitam o envio automático de mensagens, permitem o gerenciamento das listas de envio com a finalidade de atender as solicitações de remoção de forma completamente automatizada, colaborando por todos os meios a seu alcance, a prática Anti-SPAM.


Nos Contratos e nos Termos de Uso estabelecidos entre a APC Software e seus parceiros e clientes, constam cláusulas explícitas que proibem a prática de SPAM, garantindo que todo contratante e/ou usuário de nossos serviços firmem esse compromisso automaticamente.


CUMPRA-O E FAÇA COM QUE O MESMO SEJA CUMPRIDO EM PROL DE UMA INTERNET MELHOR.


Em caso de eventuais práticas de SPAM, pedimos a sua denúncia através do endereço abuso@apcsoftware.com.br


Informações básicas sobre a caracterização da prática de spam.


O que é o SPAM


De modo objetivo, SPAM, para efeito do presente compromisso pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de SPAM.


O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM.


É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.


Porque SPAM é um problema


A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.


Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.


Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não recomendável.


Fontes complementares de informação sobre o spam